Imagem da logo


Edgar Duvivier E Dami Andres

Garanta seu ingresso

Em mais uma edição da série 'Concertos de Eva', a Casa Museu Eva Klabin recebe, no dia 04/10, o duo formado pelo saxofonista brasileiro Edgar Duvivier e pelo violonista argentino Dami Andres, com o concerto “Pontes musicais: de Villa-Lobos e Piazzolla à MPB”.

Edgar Duvivier e Dami Andres possuem carreiras musicais de sucesso como intérpretes e compositores. Desde 2018, formam uma dupla que transita com facilidade entre o clássico e o popular, o latino e o jazz. Juntos, apresentam as composições mais representativas da América Latina, incluindo obras autorais e de grandes mestres como Baden Powell, Tom Jobim, Caetano Veloso, Astor Piazzolla, Chick Corea, etc .

A apresentação de Edgar Duvivier e Dami Andres é uma viagem no tempo e no espaço, enriquecido por melodias e ritmos que exploram a interação e a fusão de estilos musicais. Em suas performances, o público é conduzido a uma jornada musical que atravessa fronteiras, mergulhando na essência dos ritmos e melodias mais icônicos do Brasil e da América do Sul.

O repertório abrange uma variedade de gêneros, como bossa nova, samba e tango, todos apresentados com arranjos jazzísticos únicos e inovadores. Desde sua formação, o duo tem se apresentado em diversos palcos no Brasil, na Europa e na Ásia, em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Bagé, Paris, Amsterdã, Troyes, Bretanha e Azerbaijão.

 

OS ARTISTAS 

Edgar Duvivier é músico, escultor, pintor e ilustrador brasileiro. Formou-se em Direito em 1977, mas abandonou a carreira de advogado aos 23 anos para estudar música no Berklee College of Music, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, em 1983, dedicou-se à criação de trilhas sonoras para cinema, televisão e teatro. Entre seus trabalhos estão peças como Estrela do Lar, de Mauro Rasi, e Cenas de Outono, de Naum Alves de Souza, que lhe rendeu o Prêmio Mambembe. No cinema, compôs a trilha do filme Stelinha (1990), pela qual recebeu o Kikito de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado. Como solista, lançou discos de música instrumental, entre eles O Som da Terra (1992), Sopro do Norte (1996) e Sax Brasileiro (1998). Edgar Duvivier é pai de Bárbara, Theodora e Gregório Duvivier.

 

Dami Andres é um violonista de 8 cordas argentino, reconhecido internacionalmente por suas interpretações únicas que transitam entre Bossa Nova, Samba, Jazz, Choro, Tango e outros gêneros. Radicado no Rio de Janeiro, conquistou projeção ao vencer o Concurso de Composição do Festival de Rádio MEC com a obra Saudade do Sul. Sua carreira já o levou a mais de dez países e 25 cidades europeias, incluindo Paris, Berlim e Salzburgo, além de turnês pela América Latina e Ásia.

 

Em 2023, lançou na Alemanha um álbum de composições originais com a cantora Marcia Bittencourt. Entre seus destaques estão arranjos para guitarra de clássicos de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. De 2019 a 2024, realizou cinco turnês internacionais, participando de festivais como Jazz e Bossa (Finlândia) e Festival de Jazz de Salzburg. Para 2025, Damis Andres prepara nova turnê europeia, colaborações com Edgar Duvivier e Andrew Finn Magill, além do lançamento de um disco autoral em trio com Kamall Mussallam.

Serviço

Edgar Duvivier E Dami Andres

Data: 04 de outubro, sábado

Horário: 17h

Local: Casa Museu Eva Klabin - Av. Epitácio Pessoa, 2.480 - Lagoa
A 5 minutos da estação de metrô Cantagalo.

Classificação livre

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada)

Receba a programação da casa