Próximos eventos

MÚSICOS DA ORQUESTRA JOVEM PAQUETÁ | CONCERTINHOS DE EVA voltar

MINISTÉRIO DA CULTURA E KLABIN S.A. APRESENTAM

CONCERTINHOS DE EVA
PROGRAMA PARA O PÚBLICO INFANTIL E SUAS FAMÍLIAS

MÚSICOS DA ORQUESTRA JOVEM PAQUETÁ 

16 DE SETEMBRO | SÁBADO | 16H

EVENTO GRATUITO [SUJEITO A LOTAÇÃO. DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS A PARTIR DAS 15H]

Além do concerto, serão oferecidas oficinas de práticas artísticas. Às 15h Detetives no museu e às 17h oficina de aquarela. Vagas limitadas.

Mundo animal na música
O regente Bruno Jardim e cinco integrantes da Orquestra Jovem Paquetá trazem para o Concertinho de Eva um passeio pelo mundo animal através da música. Explorando os timbres dos instrumentos de cordas, sopro e percussão, os jovens músicos interpretam obras de Camille Saint- Saëns, Serguei Prokofiev,  Heitor Villa-Lobos, e outros compositores que retrataram musicalmente nossos amigos dos bosques, das florestas, dos rios e dos mares.
Traga o seu bichinho de brinquedo para ouvir, dançar e brincar com a gente!
 
Sobre a Orquestra e o Regente
Bruno Jardim, como flautista, atuou na Orquestra de Sopros da Pro Arte, apresentando-se em diversos espaços de música no Brasil, além de turnê na Áustria. Como regente, à frente da Orquestra Jovem Paquetá, foi responsável por estreias de obras encomendadas a compositores brasileiros como João Guilherme Ripper, Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes. É professor nos projetos de formação em música Bem Me Quer Paquetá e Instituto Zeca Pagodinho. Colaborou na produção do programa Blim-blem-blom - música clássica para crianças, da Rádio MEC FM, produzido por Tim Rescala. Participa também como dinamizador das oficinas Vivências Musicais - capacitação para educadores - do programa de educação musical Brasil de Tuhu.
A Orquestra Jovem Paquetá é oriunda do projeto de formação em música Bem Me Quer Paquetá. Além de se apresentar em espaços de música no Brasil, realizou aclamada turnê na Alemanha. Alguns de seus integrantes são detentores de prêmios nacionais e internacionais.

PROGRAMA:

Camille Saint- Saëns (1835 - 1921)
O Carnaval dos animais
- Galinhas e galos
- Tartarugas
- O elefante
- Aquário
- Fósseis
- O cisne
 
Heitor Villa-Lobos (1887 - 1959)
- Caranguejo, Sapo Jururu

Serguei Prokofiev (1891 - 1953)
- O gato
- O lobo

Edino Krieger (1928)
- Macaco Simão


PROGRAMAÇÃO E PRODUÇÃO: NENEM KRIEGER
ORGANIZAÇÃO: MARCIO DOCTORS

INFORMAÇÕES (21) 3202-8555 OU (21) 3202-8551(PROGRAMA DE EDUCAÇÃO) 
CULTURA@EVAKLABIN.ORG.BR